quarta-feira, 8 de abril de 2009

Inspiração...





Há tempos queria ter um espaço para compartilhar sobre economia doméstica já que sempre trabalhei fora e agora que me aposentei,estou realizando o sonho de ser só mãe e dona de casa (eu disse só?...rs)

Este blog foi inspirado pela querida Cris (minha chará) do blog http://www.fromourhometoyours.blogspot.com/
Não é só pelas coisas lindas que ela apresenta ali, mas também pelo sentimento que passa. O que leio nas entrelinhas da Cris, é mais ou menos isso: uso meu tempo para fazer a diferença na vida daqueles que amo; ou, compartilho alegrias; ou ainda, você também pode chegar... coisas assim!
Cris, obrigada. Você tem feito parte da minha nova fase, viu?
Gostaria de realizar outro sonho que é o de ter uma cozinha grannde. Não grande no tamanho mas, na generosidade com quem mais chegar. Uma cozinha de portas abertas...

Sou de uma família grande também em tamanho já que somos em oito filhos (sim, tínhamos TV em casa, meu pai inclusive, trabalhava nela, rs), e sempre senti a cozinha como 'cérebro' da dinâmica doméstica.
Tudo de bom e de importante acontecia ali. As lições, as histórias, as comidas... principalmente sopas. O aroma das sopas que minha mãe preparava invadiam a casa, nosso olfato e meu coração.
Sei que meus filhos também vão levar lembranças ótimas da minha cozinha e você é meu convidado.

Então, seja bem vindo ao meu espaço muito simples e volte quando quiser.
Sempre tem um café, um bolo, ou uma sopinha...


Christin@

Um comentário:

  1. Chris... que emoção... sem tamanho ler este post... Também sou de família grande (7) e ao ler o que você descreve aqui me fez lembrar de um dia ainda muito pequena que vi uma panela de mingau de fubá no fogão de lenha da cozinha de minha mãe... e deve ter sido aí ao ver a família toda unida que minha mãe em sua sabedoria começou a inspirar valores nos filhos, de aconchego, carinho, proximidade, amor, fé e esperança... Muito obrigada! Mandei um e-mail para você. Beijos

    ResponderExcluir