quinta-feira, 9 de abril de 2009

Bolo de Mandioca Cozida

Não sou exatamente uma pessoa talentosa na cozinha. Sou só uma dona de casa aprendendo coisas todo o tempo.

Tenho me saído bem (eu acho) é em aproveitar os alimentos ao máximo.

Ontem mesmo tinha aqui em casa, mandioca cozida. Sobrou depois de comermos cozida, quentinha com manteiga derretendo e frita também.

Decidi fazer um bolo de mandioca cozida já que adoro bolo de mandioca crua (mas ainda não aprendi a fazer). Achei uma receita na internet e não é que ficou bom? Mas não é o bolo tradicional.

Ficou parecendo uma queijadinha, meio bolo cremoso, só que mais leve. Servi com café no lanche. O sabor ficou ótimo.

Receita do Bolo de Mandioca Cozida

Ingredientes:

3 mandiocas cozidas (usei mais ou menos um prato cheio)
3 ovos
1 colher (sopa) manteiga
1 xícara de açúcar
1 vidro de leite de coco (usei leite integral)
1/2 pc de coco ralado
2 colheres de farinha de trigo
1 colher sobremesa fermento



Coloquei os ingredientes líquidos no liquidificador, depois a mandioca cozida aos poucos.
Despejei num recipiente e acrescentei metade do coco ralado, a farinha e o fermento. Misturei delicadamente e levei pra assar em forma untada por 25 minutos (depende do forno).
Depois de assado, joguei coco ralado por cima.





35 comentários:

  1. OIE....FIZ ESSA RECEITINHA E FICOU MARAVILHOSO...
    TODOS AKI EM CASA GOSTARAM..OBG POR ME AJUDAR COM ESSE BOLO DELICIOSOS
    BjoO
    FHABYASSIS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. oie...Que maravilha esse bolo a minha mae adoro!

    ResponderExcluir
  3. acabei de fazer que bom gostei muito .

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESSE BOLO E MESMO UMA DELICIA

    ResponderExcluir
  5. Deve ficar gostoso, receita gostosa ,fácil e aparentemente gostosa.Vou experimentar.

    ResponderExcluir
  6. esse bolo é tao bom que a minnha filha e o meu marido estao loucos para comer de novo.....eu tambem adorei

    ResponderExcluir
  7. parabens! vi a receita, e vou prepará-la agora... obrigada e boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Encontrei essa receita na internet, fiz o bolo ficou divino aqui em casa todos gostaram e estão loucos para comer de novo...

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Meu bolo ficou uma "massega" só. Ficou quase 1 h no forno e não assava. Acho q coloquei mto leite, pq tava mto duro e o liquidificador não tava batendo, então fui pondo leite... Ficou horrível, acho q nem um beduíno faminto no deserto comia... KKKKKKKKKK! Vou tentar de novo quem sabe. Nâo sei exatamewnte o q aconteceu.

    ResponderExcluir
  10. oi sou a janaina parece que esse bolo esta uma delicia, me deu ate agua na boca, vou preparar, mas eu ñ entendi se vc usou o leite de coco ou o vidro para por o leite integral me respondi. bjos.
    janainna_batista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita, porém substitui as 2 colheres de farinha de trigo por maizena. O bolo ficou mais leve. Hummm que delícia!

    ResponderExcluir
  12. Hum....eu fiz e ficou muito bom!!! adorei

    ResponderExcluir
  13. sera que fica bom sem o leite de coco,eu não gosto de nada que vai leite de coco,vou colocar leite normal depois te conto............

    ResponderExcluir
  14. Uhmm eu fiz o bolo e ficou maravilhoso.
    Minha mãe tinha feito uma vez com outra receita, mas ficou muito pesado. Essa receita ficou leve e cremoso.Todos adoraram...

    ResponderExcluir
  15. Gostei da receita, vc poderia colocar o coco na hora de ir ao forno, fica douradinho.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei tanto ta receita que vou prepará-la agora! yza barros!

    ResponderExcluir
  17. parece muito bom.. vou fazer bjos

    ResponderExcluir
  18. Fiz o bolo e ficou muito bom…adorei…eu acrescentei queijo ralado, ficou parecendo queijadinha.

    ResponderExcluir
  19. Olá, ela é fácil de preparar e todos adoraram, uma delícia!

    ResponderExcluir
  20. Vou fazer a receita, pelo que foi descrito e a foto acredito que ficará gostoso.Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. estou fazendo este bolo tomara que fica bom

    ResponderExcluir
  22. Fiz esse bolo com queijo ralado ficou supimpa!!!

    ResponderExcluir
  23. Tô louquinha pra entrar nessa cozinha e comer esse bolinho... rsrrs

    ResponderExcluir
  24. Obgada pela dica:Vou fazer hoje e te conto como ficou.

    ResponderExcluir
  25. obgada pela receita.Vou fazer hoje e depois te conto como ficou.Bjoosss

    ResponderExcluir
  26. Eu também fiz e gostei, superfácil!

    ResponderExcluir
  27. Delícia de bolo!!! Aqui todo mundo adorou. Está aprovadíssimo!!! Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  28. amei o seu blog, vou fazer a receita .beijossss

    ResponderExcluir
  29. vou fazer,parece muito bom!!!.

    ResponderExcluir
  30. vou fazer a receita e depois ti falo como ficou!!!
    bj e obrigado pela receita xauuu

    ResponderExcluir
  31. Estou indo preparar essa maravilha vamos ver se vai ficar bão!! rsrs

    ResponderExcluir
  32. lia, a minha filha que vai preparar este bolo, depois aviso como ficou, ok, bj.

    ResponderExcluir